Patrice Travis trabalha como costureira voluntária em uma casa de repouso no Texas, lá ela cria o que chama de “ursos de memória”, para pacientes que perderam entes queridos.
Desta vez sua missão foi além; ao questionar a viúva de Thomas Lennon, que faleceu em agosto de 2022 devido a complicações com a doença de Parkinson, se ela queria um urso feito com as roupas de seu marido, ela respondeu que gostaria de 6 ursinhos, um para cada neto.
Travis então pesquisou sobre Thomas para obter detalhes sobre ele. Ela encontrou olhos que combinavam com a cor dos olhos dele, óculos parecidos com os que ele usava e usou suas camisas de flanela para costurar os ursos.
Todos os detalhes foram pensados para trazerem as melhores memórias. Travis soube que Thomas sempre dizia “Paz” ao sair de um lugar, então ela encontrou um adesivo com a mesma palavra e o colou na pata. Thomas tocava violão, então ela encontrou porta palhetas e os costurou no urso e, ainda colocou uma palheta usada pelo vovô em cada um deles.
A vovó Mary também acabou ganhando um urso para lembrar de seu querido marido e os seis netos do casal receberam o presente emocionante na noite de Natal. Para Travis, o que parecia ser uma missão impossível se tornou um dos trabalhos mais gratificantes em que ela já trabalhou.